quarta-feira, novembro 05, 2003

Uma estorinha...
Hoje de manhã fui na padaria aqui perto comprar o pão nosso de cada dia e assim que entro, um dos caras que trabalha lá olha para mim e diz:
- Você sabia que semana passada você comprou os pães e esqueceu de levar?
Realmente isso tinha acontecido, eu fiquei feito uma tonta procurando o saco de pães, cheguei a achar que tivesse jogado no lixo...
- É verdade, esqueci mesmo. Acho que minha filha estava me pedindo algo e eu me distraí e fui embora... sem os pães.
- E não voltou aqui para pegar?
- Não.
- Ah, então hoje não precisa pagar. Quantos foram?
E eu, muito ingênua e honesta:
- Ah, só dois.
Saí, achando como era bom ser conhecida nos lugares nas horas certas. Apesar de achar que a qualidade dos pães não é lá essas coisas, mas a preguiça de ir comprar em uma padaria melhor, é maior.
Quando ele perguntou: "Você sabia...?" achei que ele fosse dizer que eu era muito parecido com alguém. Já me perguntaram isso, se eu tenho uma irmã que mora no bairro tal, que eu sou muito parecida com fulana... gostaria de conhecer essa minha sósia/irmã.

Nenhum comentário: