quarta-feira, novembro 19, 2003

Como diz a Camille Bleue do Festa Móvel ou Moveable Feast, hoje vou descrever o dreamlog que me despertou. Foi estranho. Eu seguia o J. até onde estava tendo um show - não lembro de qual banda, Suede talvez- numa espécie de galpão, o palco ficava no alto e descíamos uma escada até as mesas. Um pessoal meio esquisito usando camisetas do Kiss, alguns com os rostos pintados como Paul Stanley. Peraí, era um show do Suede ou do Kiss? Deixa pra lá. Primeiro eu abordava o J numa mesa, começava a falar com ele e aí percebia que não era ele, mas um cara com a mesma camisa. Comecei a procurá-lo e o vi entrando por um corredor com alguns caras. Eu fui atrás e dei de cara com um geezer, e aí caí dentro de um buraco fundo cheio de água espumante, eu gritava por socorro e ninguém me ouvia. Consegui sair sozinha do buraco e notei que alguém me olhava, escondido. Cheguei perto e era J, mas ele me ignorou e passou através de uma porta giratória e quando fui passar, fiquei presa, galhos de árvore me prendiam. Fiquei apavorada e acordei precisando de um abraço. Olhei J dormindo, ressonando e coloquei a mão nele. Ele acordou também, não dissemos nada, o sol tinha acabado de nascer. Fiquei comovida porque ele me tocou carinhosamente. Apesar da decepção ainda ecoando nos ouvidos, da má interpretação dos sinais, enfim...coisas assim que não cabe explicar aqui. Lembrei do episódio de Friends em que Joey e Rachel estão se beijando mas não conseguem passar das preliminares porque se viam muito mais como amigos do que como amantes. O sonho talvez tenha a ver com o medo da solidão e do abandono e de que no final, sempre volto para J.
Lembrei de uma música dos Paralamas, "Quase um Segundo":
Eu queria ver no escuro do mundo
Onde está tudo que você quer
Pra me transformar no que te agrada
No que me faça ver
Quais são as cores e as coisas
Pra te prender...
Eu tive um sonho ruim e acordei chorando
Por isso eu te liguei
As vezes te odeio por quase um segundo
Depois te amo mais...

Aliás, esse disco "Bora Bora" faz parte de uma trilha sonora do passado, muito marcante...
clique aqui para ouvir:Paralamas.

Nenhum comentário: