sábado, novembro 22, 2003

Feriado de Zumbi, Dia da Consciência Negra. No estado do Rio. Será que precisamos de mais um feriado? Tenho minhas dúvidas. De qualquer modo, só assim para J ficar em casa. Ou quase. Amanhceu chovendo mas bastou aparecer um raiozinho entre as nuvens e fomos para o clube tomar banho de piscina. Depois almoçamos no Tomodati. Eu comi sushi e Bia dividiu um tepanyaki de lula com o pai. Viemos para casa e J foi para o Rio enquanto eu arrumava Bia para a apresentação de música da escola. Chegamos ao Teatro antes da hora marcada e as turminhas do jardim estavam se apresentando. Lembrei daquelas cenas de filme americano que mostram as crianças fazendo algum número musical ou peça... Vendo aquelas crianças tocando flauta doce no palco me lembrou minha própria infância. Eu tive uma flauta doce e quis muito aprender a tocar. Não me lembro de ninguém me incentivando a fazê-lo. Também não me lembro de atividades esportivas. Com 9 anos já usava óculos e era ávida leitora, acho que ninguém pensou que eu poderia gostar de esportes, embora lembre que eu queria jogar basquete mas era tímida demais. Tentei disfarçar as lágrimas. Uma turma cantou "Canção da América", outra "Bailes da Vida". A turminha de Bia cantou "O Trem Azul". Um garotinho cantou sozinho uma música chamada "Vamos Construir", que fiquei sabendo que é cover de uma música cantada por Cher, enquanto a versão brazileira já foi gravada por Sandy & Júnior!

Nenhum comentário: