quarta-feira, setembro 24, 2003

Querido Ndugu,
Eu tenho esse vicio terrivel de escrever blogs e acabo esquecendo as senhas de cada um. Estava pensando em algo interessante para escrever e simplesmente não consigo. Encontrei esse blog: kaleidoskopio e escolhi esse post para mostrar o talento de alguém que escreve bem.
" Eu disse a ela (meio prometendo a mim mesma) que pretendia escritos ensolarados. Mas o azul que pintava a sexta-feira se acinzentou com a tarde, e fincando os cotovelos no mármore da janela eu assisto hipnotizada o antigo apartamento ser preparado para receber mais um morador. Eles pintam e repintam as paredes de branco, mas o descascado da veneziana continua por lá. Emoldurando talvez recordações demais para ficarem assim escancaradas sob meus olhos inconstantes.
Abrindo aquela mesma prancha vacilante de madeira, um dia eu vi os operários do lado de cá arrancando e levando embora a banheira antiga e lamentei sem saber ainda por quê.
Agora, esticando o corpo, vejo por uma fresta do basculante que cobriram também de branco umas últimas marcas que eu deixara no banheiro. Para valorizar o imóvel, talvez. Mas não trocaram as madeiras por alumínio e nem levaram as louças antigas. Ainda.
O sol volta aos poucos, eu sei. É que faltam ainda alguns dias para a primavera."
por Daniela Belmiro.

Nenhum comentário: