segunda-feira, setembro 29, 2003

Correspondências... Recebi esse e-mail de minha irmã.
"Acabei de chegar de Frankfurt onde passei um dia que queria compartilhar com vocês.
Frankfurt eh uma cidade altamente interessante. Seus elegantes e altssimos prédios se contrastam com belos exemplares da arquitetura barroca e do estilo Fachwerk ( aquele das madeirinhas entrelaçadas).
Nas ruas, rostos e línguas de um mundo vasto vasto... e o tranquilo e romântico rio Main deixando a paisagem mais humana, mais cheia de vida.
Estive á procura de livros, por isso entrei em tudo que foi antiquário, livraria, biblioteca. Acabei comprando um livreto com alguns contos de Virgínia Woolf, com introdução de Doris Lessing. Um livrinho lindo de capa azul, tendo ao fundo uma paisagem esfumaçada.
Entrei na WOM ( World of music) e de lá quase nao saí... fiquei ouvindo Dido e sua Bandeira Branca( White Flag) e o grupo que Marília me mandou o Elbow... mas o magnetismo ficou com Annie Lennox, não me contive ouvindo essas melodias pungentes e tao verdadeiras.Comprei no ato, apesar do preco, rararara.
Comi sushi , assim delicioso... cheguei a conclusão que tenho que aprender a fazer isso em casa.
Entrei na catedral lá do centro e por coincidência , alguém estava tocando orgão (talvez um ensaio). Nossa, foi de lascar. Fiquei quase que hipnotizada lá dentro, olhando aqueles santos de ouro , aquele teto oval e a música entrando nos meus poros, que coisa linda,emocionante.
Fui ver as ruínas de uns banhos romanos que tem quase vizinho a catedral, impressionante que elas apenas foram descobertas depois da segunda guerra...
Fui ver os arranha- céus .
Os bancos.
A bolsa.
Tomei café no starbucks coffee, uau!
Vi muito homem de terno e mulher de terninho.
Sentei num banco de praça e fiquei vendo o povo passar.
O clima estava bem ameno e as pessoas sorriam.
O dia sorriu para mim e eu sorri para o dia.
É muito bom estar viva .
Deixei esse começo de outono entrar em mim como um amante matreiro e me encontrei feliz.
Um beijo, Maria." (Alemanha, 26 se setembro de 2003)

Nenhum comentário: