segunda-feira, setembro 29, 2003

Peguei esse livro - Passeio ao Farol - para ler. Folheei algumas páginas e encontrei essa passagem:"Todas as crianças passam por fases. Por que, perguntou-se, por que precisavam crescer tão depressa? Por que precisavam ir para a escola? Gostaria de ter sempre um bebê. Era a pessoa mais feliz do mundo quando carregava um bebê nos braços.(...)Ali estava diante dela: a vida. A vida: pensava mas não terminava o pensamento. Olhou a vida de relance, pois a sentia nitidamente ali, algo real, íntimo, que não compartilhava com os filhos ou com o marido..."
Bia está numa fase assim meio rebelde. Ou seria eu que não tenho mais paciência pra dizer: faça isso, não faça assim, me obedeça. As pessoas quando olham para mim, não me vêem como mãe e dona de casa. Eu talvez não seja mesmo boa nesse papel, só dou conta do recado, às vezes, com um enfado tremendo.

Nenhum comentário: