sábado, maio 25, 2013

"Poderíamos casar. Teríamos um apartamento, quem sabe uma casa com jardim e um cão com pelo brilhante. Improvável, você disse uma vez que não gostaria de morar em casa. Tomaríamos café as cinco da tarde. Você reclamaria do fato de eu nunca conseguir chegar na hora certa e eu de que você tem que ter horário para tudo. E estaríamos sempre lembrando de alguma detalhe de quando nos vimos pela primeira vez. Discordaríamos quanto a cor das cortinas. Não arrumaríamos a cama diariamente, beberíamos juntos em algum bar no final de semana. A geladeira seria repleta de frutas e verduras, mas com espaço para o vinho e a cerveja. Você me incentivaria a comer mais saudável. Adiaríamos o despertador umas trinta e duas vezes só para ficarmos horas na cama enrolando e falando qualquer besteira. você me ensinaria alguma coisa sobre futebol, e me convenceria a assistir aquele filme no cinema. Sentaríamos na sala de pijama e pantufas, você iria direto para o caderno de esportes no jornal e eu comentaria alguma notícia qualquer. Iríamos andar na praia ao entardecer só para ver o sol se pôr e a lua sair. Finalmente iríamos juntos à Provence, Paris, Veneza, Londres. Eu finalmente escreveria meu livro. Sairíamos pra jantar em algum dia de chuva e não nos importaríamos em chegarmos encharcados. Nos beijaríamos no meio de alguma frase. Você pegaria no sono com a mão no meu cabelo e eu, escutando sua respiração. Eu riria sem motivo e você perguntaria porque, eu não responderia. Saberíamos. Poderíamos casar…"

Nenhum comentário: