quinta-feira, maio 06, 2004

Previsão para maio
Áries (21/03 a 20/04)
"Trazer mais consistência à vida, estabilizar projetos e consolidar rotinas são os focos deste mês. O lema é sentir que a vida tem raízes e você tem fôlego para concretizar idéias. É fundamental acreditar e ter um rumo. Sem isso, você não será capaz de coordenar suas oportunidades e talentos."
Deitada no divã:
Sim, minha vida precisa de consistência e eu preciso de um rumo, uma meta. O que quer que seja. Não consegui dormir direito ontem. Fui para cama cedo e não demorei a adormecer. Levantei com vontade de ir ao banheiro e acho que comecei a sonhar mas parecia que estava acordada porque eu queria levantar e escrever a estória que se passava na minha cabeça. Um conto erótico sem começo, meio, nem fim. Tentei dormir novamente mas não conseguia desligar o cérebro que me martelava as mesmas mensagens. Acho que chorei lágrimas que estiveram presas por um tempo. Enfim, um desabafo...
(...)
Precisava de um amigo,
desses calados, distantes,
que lêem verso de Horácio
mas secretamente influem
na vida, no amor, na carne.
Estou só, não tenho amigo,
e a essa hora tardia
como procurar amigo?
(...)
Tenho tanta palavra meiga,
conheço vozes de bichos,
sei os beijos mais violentos,
viajei, briguei, aprendi.
Estou cercado de olhos,
de mãos, afetos, procuras.
Mas se tento comunicar-me
o que há é apenas a noite
e uma espantosa solidão.
Carlos Drummond De Andrade

Nenhum comentário: