LOS ANGELES (Reuters) - O ator Marlon Brando, um dos mais influentes de sua geração, morreu aos 80 anos, informou a mídia local nesta sexta-feira.
As Muitas Mortes de Marlon Brando por Pablo Villaça.
O ator vivia sozinho num bangalô de um quarto, que fica na Mullholland Drive, em Los Angeles. No livro, um visitante anônimo descreve a casa como "claustrofóbica", com cortinas de contas, típicas dos anos 70, e sofás velhos. Brando foi indicado sete vezes ao Oscar de melhor ator: em 1951, por "Uma rua chamada pecado"; em 1952, por "Viva Zapata!"; em 1953, por "Júlio César"; em 1954, por "Sindicato de ladrões" ("On the waterfront"); em 1957, por "Sayonara"; em 1972, por "O poderoso chefão" (The godfather) e em 1973, por "O último tango em Paris" ("Last tango in Paris"). Venceu em 1954 e 1972, quando recusou o prêmio, em protesto contra o tratamento recebido pelos índios americanos.Conhecido pela imagem sedutora e seus romances, Brando estava obeso nos últimos anos. Ele chegou a confessar, numa entrevista de 1990 que a fama tinha destruído a sua vida: "sofri muitas desventuras na vida: ser famoso e rico", disse. A causa da morte do ator não foi revelada. Segundo informações do advogado e de amigo da família (em entrevista à rede Fox News), Brando foi internado à perto da meia noite de quarta para quinta-feira e faleceu às 18h20 deste 1º de julho.
Fonte: O Globo e UOL. O que eu posso dizer? Eu adorava Marlon Brando, mesmo nem tendo nascido no auge do sucesso dele, eu me encantei com sua presença marcante em filmes como: "Um Bonde Chamado Desejo", "Júlio César","Sindicato de ladrões","A face oculta","Caçada humana","Queimada","O Último tango em Paris", entre os mais antigos. Vou alugar "A Cartada Final", que ele fez com Edward Morton e Robert De Niro. Mas se pudesse, reveria "A streetcar Named Desire". É esperar para ver quais filmes as tvs vão escolher para homenageá-lo. Quais você ecolheria?
veja mais sobre a carreira desse ícone: Mondo Brando
Nenhum comentário:
Postar um comentário