terça-feira, novembro 25, 2003

O Blogger. Br está com os servidores carregados e já não vinha funcionando mesmo, então creio que é o fim do blog Obsessions/My Chronicles. Agora me sinto cada vez mais distante dessa blogsfera. Não escrevo, ninguém deixa comentário aqui, aos poucos vou me desligando. De qualquer modo, viajo na quinta-feira, dia 27, para Natal e aí é que não atualizo mais blog nenhum. Vamos ver. Acho que estou dando um tempo. Hoje já cortei cabelo, fui na manicure. Ontem, finalmente consegui comprar o vestido que vou usar no casamento de meu irmão. Acabei escolhendo um rosa - a cor do momento -depois de provar várias cores, inclusive um preto clássico e um laranja de costas nuas. É isso. tenho que arrumar as malas. Beijos!

sábado, novembro 22, 2003

Feriado de Zumbi, Dia da Consciência Negra. No estado do Rio. Será que precisamos de mais um feriado? Tenho minhas dúvidas. De qualquer modo, só assim para J ficar em casa. Ou quase. Amanhceu chovendo mas bastou aparecer um raiozinho entre as nuvens e fomos para o clube tomar banho de piscina. Depois almoçamos no Tomodati. Eu comi sushi e Bia dividiu um tepanyaki de lula com o pai. Viemos para casa e J foi para o Rio enquanto eu arrumava Bia para a apresentação de música da escola. Chegamos ao Teatro antes da hora marcada e as turminhas do jardim estavam se apresentando. Lembrei daquelas cenas de filme americano que mostram as crianças fazendo algum número musical ou peça... Vendo aquelas crianças tocando flauta doce no palco me lembrou minha própria infância. Eu tive uma flauta doce e quis muito aprender a tocar. Não me lembro de ninguém me incentivando a fazê-lo. Também não me lembro de atividades esportivas. Com 9 anos já usava óculos e era ávida leitora, acho que ninguém pensou que eu poderia gostar de esportes, embora lembre que eu queria jogar basquete mas era tímida demais. Tentei disfarçar as lágrimas. Uma turma cantou "Canção da América", outra "Bailes da Vida". A turminha de Bia cantou "O Trem Azul". Um garotinho cantou sozinho uma música chamada "Vamos Construir", que fiquei sabendo que é cover de uma música cantada por Cher, enquanto a versão brazileira já foi gravada por Sandy & Júnior!

sexta-feira, novembro 21, 2003

"gabriel"

i can fly
but I want his wings
i can shine even in the darkness
but I crave the light that he brings
revel in the songs that he sings
my angel gabriel
i can love
but I need his heart
i am strong even on my own
but from him I never want to part
he's been there since the very start
my angel gabriel
my angel gabriel
bless the day he came to be
angel's wings carried him to me
heavenly
i can fly
but I want his wings
i can shine even in the darkness
but I crave the light that he brings
revel in the songs that he sings... Louise Rhodes e Andy Barlow formam o duo Lamb : drum'n'bass com personalidade, ecos de Portishead. Gostei muito dessa música. Eles acabaram de lançar o 4º disco: "Between Darkness And Wonder". Algo de muito melancólico nesses arranjos de cordas pode soar enjoativo.

quarta-feira, novembro 19, 2003

Todo mundo está falando desse filme: "Invasões Bárbaras" e eu ainda não vi e estou torcendo para que saia logo em vídeo. Leiam a crônica do: Zuenir Ventura.
Como diz a Camille Bleue do Festa Móvel ou Moveable Feast, hoje vou descrever o dreamlog que me despertou. Foi estranho. Eu seguia o J. até onde estava tendo um show - não lembro de qual banda, Suede talvez- numa espécie de galpão, o palco ficava no alto e descíamos uma escada até as mesas. Um pessoal meio esquisito usando camisetas do Kiss, alguns com os rostos pintados como Paul Stanley. Peraí, era um show do Suede ou do Kiss? Deixa pra lá. Primeiro eu abordava o J numa mesa, começava a falar com ele e aí percebia que não era ele, mas um cara com a mesma camisa. Comecei a procurá-lo e o vi entrando por um corredor com alguns caras. Eu fui atrás e dei de cara com um geezer, e aí caí dentro de um buraco fundo cheio de água espumante, eu gritava por socorro e ninguém me ouvia. Consegui sair sozinha do buraco e notei que alguém me olhava, escondido. Cheguei perto e era J, mas ele me ignorou e passou através de uma porta giratória e quando fui passar, fiquei presa, galhos de árvore me prendiam. Fiquei apavorada e acordei precisando de um abraço. Olhei J dormindo, ressonando e coloquei a mão nele. Ele acordou também, não dissemos nada, o sol tinha acabado de nascer. Fiquei comovida porque ele me tocou carinhosamente. Apesar da decepção ainda ecoando nos ouvidos, da má interpretação dos sinais, enfim...coisas assim que não cabe explicar aqui. Lembrei do episódio de Friends em que Joey e Rachel estão se beijando mas não conseguem passar das preliminares porque se viam muito mais como amigos do que como amantes. O sonho talvez tenha a ver com o medo da solidão e do abandono e de que no final, sempre volto para J.
Lembrei de uma música dos Paralamas, "Quase um Segundo":
Eu queria ver no escuro do mundo
Onde está tudo que você quer
Pra me transformar no que te agrada
No que me faça ver
Quais são as cores e as coisas
Pra te prender...
Eu tive um sonho ruim e acordei chorando
Por isso eu te liguei
As vezes te odeio por quase um segundo
Depois te amo mais...

Aliás, esse disco "Bora Bora" faz parte de uma trilha sonora do passado, muito marcante...
clique aqui para ouvir:Paralamas.
Michael Jackson já deveria estar internado numa clínica psiquiatra há muito tempo. O cara é maluquinho, mas tem dinheiro, aí se aproveita da fama ou se aproveitam dele? Sei lá. Esse negócio dele com crianças é doentio. E há algo de obscuro no passado dele, a relação com o pai...

terça-feira, novembro 18, 2003

Nada a dizer. O calor me deixa letárgica, o suor me gruda na cadeira, os pensamentos embotam. Ainda bem que o sol se foi. Parece que vai ter uma chuva de meteoros logo mais. Gostaria de observar.
Pequenos problemas nos mantem irritados. Um com o outro.
Gostaria de fazer mais além de ser mera observadora.
...Tonight I'll sing my songs again, I'll play the game and pretend
But all my words come back to me, in shades of mediocrity
Like emptiness and harmony, I need someone to comfort me
Homeward bound, I wish I was homeward bound
Home, where my thoughts escape, at home, where my music's playin'
Home, where my love lies waitin' silently for me...(Simon & Garfunkel)
E muitas vezes me pergunto porque mantenho esse weblog. Parece que jogo racket ball contra a parede.

segunda-feira, novembro 17, 2003

Estou inquieta. Tantas coisinhas para serem decididas e vão ficando para a última hora... Dia 28 está se aproximando e lá vou eu pra a terra do sol rever família e amigos. Depois desse final de semana vegetando em frente à tv, comendo e bebendo cerveja, tenho que começar um programa de ginástica. Por falar em cerveja, li no jornal que um copo da loura gelada por dia é bom para os ossos. Isso mesmo, cerveja previne osteoporose, quem diria?
Bia me deu um baita susto ontem. Parei o carro em frente ao clube da Petrobrás, na praia e descemos. J foi fazer sauna, eu tirei a bicicleta de Bia do porta-malas, mas estava ventando e ela disse que não queria andar mais. Guardo a bicicleta de novo e vamos pra o calçadão. Eu quero andar e ela, não. Ela fica parada e eu continuo andando acreditando que ela irá me seguir. Depois de alguns minutos olho para trás e não a vejo. Volto para o lugar onde a deixei e nem sinal dela. Entro no clube, pergunto ao porteiro se ele a viu e ele diz que não. Dou uma olhada perto da piscina, volto ao calçadão, pergunto ao vendedor de água de côco, à mulher que toma sol e ninguém a viu. Aí, eu entro em pânico e volto ao clube para chamar o J. para me ajudar a procurá-la e quem eu encontro sentada numa cadeira do lado de fora da sauna? Bia, tranquila, conversando com sua boneca Emília. Putz! Desatei num choro nervoso: "como você faz isso comigo, minha filha?" Depois do susto, pensando com calma, até que ela foi mais sensata do que eu. Atravessou a rua e ficou esperando pelo pai, já que eu saí para andar e ela não queria me acompanhar. Houve apenas um problema de comunicação. Fico pensando quantas outras vezes ainda vamos passar por situações como essa.

sábado, novembro 15, 2003

O sábado começou preguiçoso, nem o sol estava querendo se mostrar. Eu ouvi um barulho vindo da cozinha, minha sogra levantou cedo e já estava nos preparativos do almoço. Ainda sonolenta, percebi que Bia também já estava acordada. Ontem fiquei até tarde na tv, depois de assistir Third Watch, fiquei zapeando os canais e descobri que estavam reprisando "L.A. Confidential" outra vez na TNT e na HBO passava "Kate & Leopold", ou seja, fiquei assistindo os dois, se é que isso é possível. Russell Crowe está perfeito no papel do oficial truculento Bud White. Vê-lo sem camisa, beijando Kim Basinger, ai, ai... não sei não.
Hoje assisti "O Novato" em vídeo. Colin Farrell é bonitinho mas não é um Russell Crowe. Quantos vezes já vi Al Pacino fazendo papel de um policial? Tá, nesse filme, ele faz um agente veterano da CIA que cisma em recrutar o Colin. Nada é o que parece, tudo bem.

sexta-feira, novembro 14, 2003

Ai que dor nas costas... daria tudo por um banho relaxante numa jacuzzi, uma massagem feita por um profissional e uma noite bem dormida.
Estou com essa música na cabeça:
Bigger Stronger- Coldplay

I wanna be bigger, stronger
Drive a faster car
To take me anywhere in seconds
To take me anywhere I wanna go
And drive around a faster car

I think I wanna change my attitude
I think I wanna change my attitude
I think I wanna change my ah, my atmosphere
I wanna be strong

I wanna be bigger, stronger
Drive a faster car
To take me anywhere in seconds
To take me anywhere I wanna go
And drive around my faster car.... já ouvi umas 4 vezes hoje... gosto principalmente da parte que ele diz: I think I need tochange my life/ I think I wanna change my life... reticente, eu?!

quinta-feira, novembro 13, 2003

Claro que sou totalmente à favor da redução da idade penal para 16 anos e da adoção da prisão perpétua sem apelação para crimes hediondos. A lei é muito branda e tem que ser revista. Se o sujeito mata uma pessoa deveria ser condenado a passar o resto da vida na cadeia e fazendo trabalhos que pagassem pelos custos ao Estado, para mantê-lo na prisão.
Estava lendo a reportagem da Time sobre o novo filme de Russell Crowe e fiquei sabendo que ele recusou papéis como: o de Hugh Grant em "About a Boy", o de Lawrence Fishburne em "Matrix" e o de Viggo Mortensen no "Senhor dos Anéis", entre outros. Apesar da versatilidade do meu querido Crowe, acho que ele fez bem em recusar, pois os respectivos atores se saíram bem nesses papéis.

segunda-feira, novembro 10, 2003

Bom, eu tenho estado afastada do computador porque outras coisas têm me demandado atenção, como por exemplo, a reforma da sala e do quarto, o apartamento nunca esteve tão bagunçado. Até ajudei na textura da parede, alisando a massa corrida e também comprando material. Não tem sido fácil, mas estamos nos finalmentes e agora começa a contagem regressiva pra minha ida à Natal.
Assisti ontem a nova série da Warner que se chama: The O.C. , com essa gracinha aí embaixo:

O ator texano Benjamin Mckenzie já foi comparado à Russell Crowe, tem 25 aninhos e faz o papel de um jovem problemático que vai morar na casa de um promotor público (Peter Gallagher) em Orange County, Califórnia.
Horários: quarta (20h00); quinta (01h00); domingo (16h00/ 20h00); segunda (02h00). Leia mais:
CNN Entertainment
Who the Hell is this? e mais fotos:Benjamin

sexta-feira, novembro 07, 2003

Wish I was Charlize Theron. She is so amazingly(?) beautiful, she is so fucking sweet, but if I was Charlize, first thing I would do is change this stupid name, so I wouldn't be Charlize Theron anymore.
Ouvindo:
Elliot Smith - St. Ide's heaven
You think you know what brings me down
But I want those things you could never allow
You see me smile and you think it's a frown
Turn it upside-down

'Cause everyone is a fucking pro
And they all got answers from trouble they know
And they all gotta say what you should and shouln't do
Well they don't have a clue...

quarta-feira, novembro 05, 2003

THIS IS A TEST DESIGNED TO PROVOKE AN EMOTIONAL RESPONSE!
this is your life
it doesn’t get any better than this
this is your life
and it's ending one minute at a time

Shout, shout let it all out! What's your opinion?
"What came first, the music or the misery? People worry about kids playing with guns, or watching violent videos, that some sort of culture of violence will take them over. Nobody worries about kids listening to thousands, literally thousands of songs about heartbreak, rejection, pain, misery and loss. Did I listen to pop music because I was miserable? Or was I miserable because I listened to pop music? "
Aqui embaixo do post, está escrito: shout out, clique e deixe seu comentário.
Fiquei observando Bia na aula de ballet. Tão bonitinha...Ela faz os movimentos certinho mas é um tanto afobada, quer fazer tudo rápido. Talvez ela se saísse melhor nas aulas de jazz. Ballet é muita disciplina, leveza, calma...Eu também deveria fazer alguma atividade física. me interesso por artes marciasi, gosto de nadar e caminhar,mas não faço nada, fico só aqui sentada diante do computador. Mea culpa!
Uma estorinha...
Hoje de manhã fui na padaria aqui perto comprar o pão nosso de cada dia e assim que entro, um dos caras que trabalha lá olha para mim e diz:
- Você sabia que semana passada você comprou os pães e esqueceu de levar?
Realmente isso tinha acontecido, eu fiquei feito uma tonta procurando o saco de pães, cheguei a achar que tivesse jogado no lixo...
- É verdade, esqueci mesmo. Acho que minha filha estava me pedindo algo e eu me distraí e fui embora... sem os pães.
- E não voltou aqui para pegar?
- Não.
- Ah, então hoje não precisa pagar. Quantos foram?
E eu, muito ingênua e honesta:
- Ah, só dois.
Saí, achando como era bom ser conhecida nos lugares nas horas certas. Apesar de achar que a qualidade dos pães não é lá essas coisas, mas a preguiça de ir comprar em uma padaria melhor, é maior.
Quando ele perguntou: "Você sabia...?" achei que ele fosse dizer que eu era muito parecido com alguém. Já me perguntaram isso, se eu tenho uma irmã que mora no bairro tal, que eu sou muito parecida com fulana... gostaria de conhecer essa minha sósia/irmã.

terça-feira, novembro 04, 2003

Estou começando a ficar com dor de cabeça e acho que tem a ver com o cheiro de tinta que vem da sala. Hoje começamos a pintura do apartamento. Só de ver a bagunça, a poeira, já me deu arrepios, vontade de sair correndo... O horror, o horror.
Ontem começou um novo seriado na Sony: Dead Like Me. Depois de assistir no domingo mais um capítulo de Six Feet Under, agora vou querer acompanhar a estória da garota Georgia que morre e descobre que há vida após a morte e que ela tem uma missão. Uma estranha comédia de humor negro...
Ontem, lendo O Globo descobri um novo blog: Montanha-Russa feito por uma jornalista brazileira que mora na Suécia! Bem interessante, ela fala dos livros que está lendo e de coisas que acontecem por lá. Filha do poeta Armando Freitas Filho, ela tem a quem puxar... Outra coisa que descobri lendo o Caderno de Informática, foi uma matéria sobre como fazer para deixar o blog mais agradável de ler. Um dos conselhos deles: "Deve-se também evitar para o fundo cores com um brilho muito intenso, como o branco, que podem cansar a vista em leituras prolongadas." Já estou errada nesse aqui. Também não se deve colocar muitas imagens, até aí tudo bem, mas no Obsessions, eu gosto de colar umas gifs... Eles citam alguns endereços preciosos que prestam auxílio à blogueiros como o Interney e o Tudo Para Blogs. Mas eu sou muito ruim nessa linguagem HTML, ainda tenho muito o que aprender... Vou dar uma olhadinha nesse site aqui:
Geek Philosopher.
Nunca gostei de números, então que número eu poderia ser? Tentei o teste que vi no blog: Wumanity e olha o que deu:
What Irrational Number Are You?
You are √2

You are in good company, many other square roots are also irrational numbers. Just by being a square root you have been branded a radical. You are considered very attractive, especially by Europeans (at least on paper.)

You fear that a relationship with another √2 may somehow end up complex and ultimately imaginary. In reality, only another √2 will make you whole.

Your lucky number is approximately 1.41421356

Shiny Lemur
Straif's Blog


Estou tentando entrar no Blogger.br e não estou conseguindo. Isso está me deixando impaciente, cansada e irritada, mas sou teimosa e insisto. Para quê? Nem mesmo sei o que queria escrever...
Bia pediu e fiz um blog para ela. Diário da Bia. Uma gracinha, só está muito rosa e ainda estou aprendendo a mexer no código das cores.

segunda-feira, novembro 03, 2003

Porque não pára de chover, eu ouço...
Title: Eskimo Lament - The Coral
Album: Magic And Medicine

Rain rain go away
Leave me here alone again
Where weary eyes and Holly's tales
Play heavy on my mind
Rain rain don't dismay
Come back on a better day
Where weary eyes and Holly's tales
I've left them all behind.
Some say I'm a fool
See me on a beggar's stool
But all my truths are left alone
My secrets have been told
Rain rain go away
Come back on a better day
When all my lies are gone
And all my burdens have been sold.